Oração da Bordadeira

Deus, permita que eu possa ver os pontos
até o dia da minha morte.
E quando eu cortar a linha pela ultima vez
e guardar minhas tesouras,
que o trabalho feito por mim permaneça
para que outras pessoas possam saber
o prazer que conheci, Senhor,
nos dons que Vós me destes.


Seguidores

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Toalha de rosto vermelha com bordado de flor de renda guippir



Posted by Picasa

8 comentários:

  1. Boa tarde Andréia tudo bem? Já faz alguns dias que venho namorando seus trabalhos... que por sinal é um mais lindo que o outro! Amei a toalha com as flores de guipir, principalmente aquele com guipir roxinho!
    Vendo seus trabalhos, até me motivei a tentar aprender um pouquinho dessa arte. Algumas coisinhas já sei, mas até chegar no seu nível falta muito rs! Gostaria de saber (se for possível) como você dá o acabamento na parte de trás da toalha?Por que algumas vezes dou um nozinho, mas acho que não fica legal... desde já agradeço a sua atenção e continuarei vindo aqui sempre! Bjs e um ótimo final semana!
    Ana Paula França
    anakitty19@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Ana Paula!!!
      Fico muito feliz que goste de bordados e que através do meu trabalho tenha se motivado ainda mais a aprender novidades!
      O avesso do bordado de fitas, infelismente não é tão perfeito como o ponto cruz, por exemplo, mas tento ao máximo esconder os nós pra q fique o menos grosseiro possivél,para alguns pontos, vc pode usar a linha dupla, como no ponto cruz, pelo menos assim vc evita o nó do inicio e tb esconder os nós embaixo das flores,(qdo dá), existe a possibilidade tb de esconder o avesso do bordado com uma faixa de tecido da cor da toalha ou mesmo bco, e já vi tb tipo de uma entretela colante,(não sei como se chama) um tecido com cola, q é possivel colar em cima do avesso do bordado.Esse é um tipo de bordados q gosto muito, além de me render um dinheirinho, é uma ótima terapia rsrs! espero q continue bordando, busque idéias tb em revistas, els tb ajudam bastante.
      Obrigada pela visita e sempre q puder deixe recadinhos! bjus.

      Excluir
    2. muito obrigada por tão prontamente responder a minha dúvida! Realmente seus trabalhos me motivaram a buscar mais conhecimento nessa parte. Quando alguém precisar de um presente bacana, vou indicar vc, posso? bjs e um ótimo final de semana!

      Excluir
    3. Por nada, espero ter ajudado um pouquinho! rsrs.
      Pode sim, aceito emcomendas de todo brasil.
      bjus e bom final de semana.

      Excluir
  2. por favor gostaria de saber como cobrir a parte de tras do trabalho pois não fica bonitinho.Há o seu trabalho é lindo,parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Oi Katia!!Obrigada!!
    então, eu não cubro a parte de trás, procuro fazer os nós o mais discreto e escondido que eu posso, mas se vc prefere, pode cobrir com uma faixa de tecido de algodão na cor da toalha, ai vc tem que descosturar as laterais da toalha, coloca a faixa de tecido e costura o mais discreto para não aparecer do outro lado e já vi tb um tipo de entretela colante, que vc cola em toda a faixa do bordado no avesso.
    bjus.

    ResponderExcluir
  4. Oi Andréia, sou uma bordadeira iniciante, simplesmente apaixonada por fitas,estava estudando modelos de trabalhos para criar algumas toalhas com guippir e passei pelo seu blog, meu anjo seus trabalhos são lindos e me derão muita inspiração, parabéns, que Deus sempre te abençõe mais e mais. Obrigada!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida!!
      muito obrigada!! fico muito contente quando recebo visitas e recadinhos!! ainda mais qdo sei que meus trabalhos dão inspiração e entusiasmo para as pessoas.
      Lhe desejo muito sucesso em seus trabalhos!! bjus e fique com Deus.

      Excluir

Oi!!!! Espero que tenham gostado dos meus trabalhos e do meu blog também!!! Deixem um comentario!!!